sábado, 28 de novembro de 2009

13 Passos Para Uma Escova Perfeita

Nada de gastar no cabeleireiro! Siga nosso roteiro e alise você mesma em menos de 1 hora.


1 - Capriche na lavagem.


Escolha o Xampu indicado para seu tipo de cabelo e faça a lavagem duas vezes. Lembre-se: se seu cabelo estiver bem limpo, a escova vai durar mais tempo.


2 - Não exagere no condicionador.

O excesso desse produto pode deixar o cabelo com aspecto oleoso. Enxágüe os fios com água morna ou fria, para evitar o ressecamento.


3 - Aplique um leave-in.

É o mais importante para uma boa escova: protege do calor do secador, faz a escova deslizar melhor pelo fio e prolonga o efeito desejado, porque protege da umidade.


4 - Separe os instrumentos.

Adote s escova redonda mais estreita para secar a raiz, e a mais larga para secar o comprimento e modelar as pontas. Use grampos e presilhas, para prender as mechas.


5 - Umidade sob medida.


Para começar a escova, os fios devem estar úmidos. Se você acabou de lavar o cabelo, dê uma secada rápida. Se os fios estiverem secos, borrife água.


6 - Deixe os fios soltinhos.


Desembarace o cabelo com um pente. Mas faça isso com cuidado, porque os fios molhados são muito frágeis e arrebentam com facilidade.


7 - Divida as mechas.


Divida o cabelo em duas partes. Prenda os fios da frente e deixe solta a mecha de trás.


8 - Dê um jeitinho.


Divida a mecha da parte de trás até o meio e puxe-a para o lado. Alise cada mecha e segure a escova com firmeza. Direcione o jato de ar quente de cima para baixo. Ele deve ficar a pelo menos, 10 centímetros dos fios para não queimá-los.


9 - Faça um look natural.

modele as pontas: enrole os fios na escova e gire-a várias vezes, direcionando o secador para essa parte. Em seguida, desligue o aparelho, segure a mecha na escova por um minuto e solte.


10 - Seja firme.


Depois de alisar o cabelo na parte de trás, comece a soltar o cabelo preso: solte uma mecha da lateral da cabeça e deixe presos os fios do outro lado. Depois, faça o mesmo com os fios da outra parte.


11 - Alise o franjão.


Após alisar as mechas laterais, puxe a franja para baixo com o auxílio da escova, sempre com firmeza, e sem quebrar o pulso.


12 - Dê um banho de brilho.


Dê um jato de ar frio em todo o cabelo.


13 - Capriche no toque final.

Espalhe uma pomada do meio para a ponta dos fios. Ela ajuda a conservar e acaba com o arrepiado.

Fonte: site M de Mulher

6 comentários:

Michelle disse...

olá sou sua nova seguidora... adorei seu cantinho..gostei muito das suas dicas e vou tentar novamente...meu esposo...comprou um secador e umaprancha Taiff pra mim e presenteou....ai depois de ano guardada foilá e comprei uma big escova... leavi-in... oléo pra pentear com brilho..investi 120,00...menina... não deu nada certo.... nao consegui...e eu casei com escova no cabelo e nem prancha tinha... pois minha amiga deixava-os maravilhosos... mas vou seguir suas dicas e tentar mais uma vez....bj

Unknown disse...

Oi Michele, tenta sim eu também não conseguia fazer escova em mim, mais agora tô conseguido cada vez melhor, com a prática e bons produtos, não que sejam caros entendi, obrigada pelo carinho, beijos.....

TaTi disse...

Olá,
adorei a dica... agora q eu comecei a fazer escova no meu cabelo, e faço escova umas três vezes por semana, só que antes eu não usava o secador para escova e sim apenas para secar o cabelo e como eu viajo muito por causa da facul...^^ acabei comprando um secador portátil pequeninhuu, :/ de duas velocidades apenas...isso me atrapalha muito...pois o secador para fazer a escova tem que ser bom né?? pois é isso a minha dificuldade...me atrapalha muito...mas a chapinha ja é melhor ela é de duas temperaturas, eu uso a menor temperatura q num é p danificar tanto assim o cabelo hihi. É isso...~~

bjs

Thais C disse...

Oi Tati é verdade, o secador e a escova certa faz toda a diferença, e outra coisa é o cabelo está bem hidratado e saudável para poder aguentar a agressão que o secador trás as fios, adorei a visita e volte sempre, beijos....

Lívia Mancini disse...

Oi adorei o post, seu blog tb é uma graça. Está de parabéns!! Me visite, vamos trocar idéias!!!

www.laranjaelima.blogspot.com

Anônimo disse...

OI THAIS...QUE LEGAL TEU BLOG...ADOREI AS FOTOS SHOW DE BOLA MESMO,SOU DE FORTALEZA ME CHAMO DEBORA,EI SERA QUE VC PODE ME DAR MAS UMAS DICAS DE ESCOVA PERFEITA...PASSA NO MEU BLOG DEPOIS TÁ? www.debypipi.blogspot.com FOI UM PRAZER VISITAR TEU BLOG ESPERO UMA VISITA SUA NO MEU...
BEIJOS..ATE MAS

Postar um comentário

Oi Meninas deixem seu recado, que assim que possível respondo a todos, beijos.