quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Alimentação Que Ajuda a Memória




Descubra quais são as atitudes e a alimentação adequada para melhorar a sua memória e evitar esquecimentos.

Você tem se Esquecido de coisas simples do dia a dia? O nome de alguém, o pagamento de uma conta, onde estão as chaves...Hum, você deve estar se esquecendo de comer os alimentos que fazem, bem à sua memória.

Segundo o neurologista Cícero Galli Coimbra, boas refeições ajudam a evitar a diminuição das funções cerebrais e previnem o Alzheimer."O cérebro em exercício e uma dieta adequada reduzem o desgaste do tempo", diz o médico.

O Que Acrescentar ao Cardápio.


Mais Peixe.


Essa carne é rica em ômega-3, que melhora e preserva as funções cerebrais. Além de dar ânimo, ajuda na concentração e previne o estresse.


Gema e Espinafre.


Uma gema tem 130 mg de colina, essencial para formar os neurônios. Além disso, á a base de outra substância fundamental para a memória e o aprendizado. Espinafre cru, nozes e soja germinada também têm muita colina.


Cereais Vitaminados.


Aveia, arroz integral e massas à base de trigo são ricos em ácido fólico e vitaminas do complexo B, especial a B6. Esses nutrientes são ótimos para a memória.


A Poderosa Maça.


Anote aí: a fruta é a principal fonte de fisetina. Esse composto favorece o amadurecimento dos neurônios e estimula os mecanismos cerebrais associados à memória. Pessêgo, Kiwi, uva e cebola possuem o mesmo poder.


Frutas Vermelhas.


Morangos, amora, pitanga e as demais frutas vermelhas são fontes dos famosos antioxidantes. Eles são poderosos para combater radicais livres, inflamações e o envelhecimento da células.


Os Inimigos da Memória.


A bebida.


O álcool causa lapsos de memória, pode matar os neur]õnios e prejudica a formação de novas células cerebrais.


O Açúcar.


Quem exagera nos doces eleva a produção de insulina. Isso provoca outras reações químicas que agridem os neurônios.

Fonte: Site M de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Oi Meninas deixem seu recado, que assim que possível respondo a todos, beijos.